TURMAS MULTI-CLASSES
Turmas multi-classes são uma forma de organização de
ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries
do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e
níveis de conhecimento diferentes.
FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam
turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade
para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea
contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
Nesse contexto, a maioria dos professores têm
dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as
aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de
material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave
rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão
somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países,
americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes
nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação,
uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo
número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de
séries ou anos específicos.
TURMAS MULTI-CLASSES
ResponderEliminarTurmas multi-classes são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.
FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
Nesse contexto, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países, americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação, uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de séries ou anos específicos.
TURMAS MULTI-CLASSES
ResponderEliminarTurmas multi-classes são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.
FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
Nesse contexto, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países, americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação, uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de séries ou anos específicos.
Bom Conteudo
ResponderEliminarBom Conteudo
ResponderEliminarBom Conteudo
ResponderEliminar