sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TURMAS MULT I- CLASSES


TURMAS MULTI-CLASSES
Turmas multi-classes são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

FACTORES:
A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
Nesse contexto, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique

As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países, americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação, uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de séries ou anos específicos.

5 comentários:

  1. TURMAS MULTI-CLASSES
    Turmas multi-classes são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

    FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
    Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
    As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
    Nesse contexto, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
    As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique
    As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países, americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação, uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de séries ou anos específicos.

    ResponderEliminar
  2. TURMAS MULTI-CLASSES
    Turmas multi-classes são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

    FACTORES: A baixa densidade populacional na zona rural, a carência de professores e as dificuldades de locomoção são alguns dos factores que motivaram a criação das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas. Além desses factores, existem poucos docentes das classes iniciais do Ensino primário com nível superior.
    Principais dificuldades enfrentadas pelos docentes que leccionam turmas multi-classes ou classes multi-seriada.
    As classes multi-seriadas trazem uma nova dificuldade para a actividade docente: como trabalhar em uma sala extremamente heterogénea contemplando todos os alunos, independente do nível de conhecimento de cada um.
    Nesse contexto, a maioria dos professores têm dificuldades de realizar atendimento individual aos estudantes e planear as aulas de quatro turmas do ensino primário para uma mesma turma. A falta de material didáctico e bibliotecas no ambiente rural também é um entrave rotineiro na realidade das turmas multi-classes ou classes multi-seriadas.
    As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas em Moçambique
    As turmas multi-classes ou classes multi-seriadas não estão somente presentes em Moçambique, estão também presentes em muitos países, americanos como em países europeus. Essa é uma solução adoptada por diferentes nações para permitir que a população de áreas rurais tenha acesso à Educação, uma vez que a baixa densidade demográfica nessas regiões e o consequente baixo número de alunos inviabiliza a criação de turmas voltadas ao atendimento de séries ou anos específicos.

    ResponderEliminar